29.3 C
Manaus
quarta-feira, 20 de agosto de 2025
- Advertisement -spot_img

Hamilton revela desejo de deixar a Mercedes após difícil GP do Brasil

Piloto de 39 anos fala sobre frustração e relação com a Mercedes antes de mudança para a Ferrari

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, revelou nesta quarta-feira (20) que sentiu vontade de se afastar da Mercedes após um difícil desempenho no GP do Brasil, realizado neste mês. O piloto de 39 anos, que já anunciou sua transferência para a Ferrari no fim do ano, compartilhou sua frustração com o desempenho do carro.

No GP de São Paulo, Hamilton fez comentários pelo rádio que sugeriam uma saída antecipada da equipe. Porém, os comentários foram minimizados pela Mercedes, que alegou que as palavras foram direcionadas aos membros da equipe ausentes nas últimas três etapas.

No entanto, o piloto explicou, em entrevista ao Grande Prêmio de Las Vegas, que sua intenção era outra. “No momento, foi assim que me senti, como se eu realmente não quisesse voltar depois daquele fim de semana”, disse Hamilton. “Foi frustrante, mas acredito que esse tipo de sensação é natural após uma temporada difícil.”

No Brasil, Hamilton terminou em 10º lugar, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, ficou em 4º. O britânico descreveu o final de semana como “desastroso” e o pior desempenho do carro da Mercedes. “Se esta for a última vez que vou correr, foi uma pena que não tenha sido ótimo, mas sou grato”, afirmou ao rádio da equipe.

Hamilton também foi questionado sobre os recentes comentários de Toto Wolff, chefe da Mercedes, sobre o “prazo de validade” de seu contrato. Wolff alegou que suas palavras haviam sido tiradas de contexto. Em resposta, Hamilton afirmou estar no melhor estado mental de todo o ano. “Ainda estou aqui, ainda estou lutando. Vou continuar a me esforçar para dar o meu melhor”, disse ele.

Últimas
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related news