Papai Noel, árvore, ceia e presentes. Chega a época do Natal e começamos a ver tudo isso em todo o lugar. E com ela também vem informações relacionadas à essa época que as pessoas nem imaginavam. Como por exemplo, o túmulo do Papai Noel.
Para quem não sabe, o mito do Papai Noel é inspirado em São Nicolau, que é uma das figuras mais importantes do cristianismo primitivo. Agora, arqueólogos podem ter finalmente localizado o túmulo dele em Demre, antiga Mira, na Turquia.
Essa descoberta foi feita em um anexo de dois andares da igreja que homenageia o santo. E desde 1989 são feitas escavações no local.
Túmulo Papai Noel
Conforme os arqueólogos, o túmulo do Papai Noel tem aproximadamente dois metros de comprimento e uma parte dele ainda está enterrada entre 1,5 e dois metros de profundidade. O túmulo ainda tem uma tampa elevada e telhado inclinado, que eram características típicas da região.
De acordo com os cientistas da Universidade Mustafa Kemal de Hatay, conforme algumas fontes, São Nicolau foi enterrado perto da área sagrada da cidade portuária de Mira. Então, o que eles procuram agora é algum tipo de inscrição que ajude a identificar quem de fato foi enterrado nesse túmulo e quando esse enterro teria acontecido.
Fonte: Olhar digital