O edital do concurso Câmara de Manaus está anulado! A Casa optou por anular o edital após recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), onde descobriu falhas no certame!
Reuniões foram realizadas na última terça-feira (11) e nesta quinta-feira (13), onde 23 dos 24 vereadores presentes tomaram a decisão da anulação. Diversos motivos resultaram na decisão, como problemas nas inscrições e na realização das provas, por exemplo.
Na época das inscrições, candidatos relataram dificuldades na inscrição, além de inconsistências nos requisitos exigidos nos editais. O MPAM também foi peça-chave para a anulação do certame, já que sua recomendação visava que ela fosse apenas para dois cargos.
No entanto, o promotor responsável pela recomendação destacou que as falhas observadas comprometiam a isonomia entre os candidatos e a transparência necessária para que o concurso Câmara de Manaus fosse conduzido de forma justa.
A expectativa é de que um novo edital seja realizado após correção das falhas e a revisão do concurso. Foram ofertadas 83 vagas de níveis médio e superior, além de oportunidades em cadastro reserva.
Fonte: Direção Concursos