O cantor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Ele passou por diversos tratamentos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, em 2017.
No momento de sua morte, o sambista estava internado para tratar uma infecção contraída após meses hospitalizado para tratar um quadro de derrame pleural. Ele estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família.
No dia 17 de março de 2017, Arlindo Cruz passou mal em casa e foi internado, recebendo o diagnóstico de AVC. Ele precisou ficar no hospital mais de um ano e passou a receber cuidados em casa.
Além das sequelas do AVC, Arlindo é portador de uma doença autoimune, é traqueostomizado e tem gastrostomia (GTT), ou seja, usa uma sonda alimentar.

Em abril de 2024, o sambista precisou de atendimento médico após ter uma bradicardia – que é quando o ritmo cardíaco fica irregular ou lento.
Em outubro de 2023, Arlindo passou cerca de um mês na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratar uma caxumba bacteriana.
Sua situação de saúde foi alvo de diversos boatos, que divulgavam a morte do cantor sem ser verdade. A família precisou desmentir as notícias nas redes sociais, relembrando que ele estava sendo cuidado pelos parentes com carinho.
