Um homem, que não teve o nome divulgado, foi violentamente agredido na noite de domingo (24) no município de Itacoatiara, distante 270 km de Manaus.
Segundo informações preliminares, ele teria sido alvo de um grupo de pessoas que o cercou e o puniu sob a acusação de furtar fios elétricos na região. O caso é tratado como mais um episódio de “tribunal do crime”, prática em que criminosos aplicam castigos físicos a pessoas suspeitas de delitos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem caminhando pelas ruas com as costas ensanguentadas, aparentemente após as agressões.
O furto de fios e cabos elétricos tem se tornado um problema recorrente em várias cidades do Amazonas, causando prejuízos à rede de energia e, muitas vezes, deixando comunidades inteiras sem fornecimento. Em alguns casos, os criminosos também furtam cabos de telefonia e internet, afetando serviços essenciais.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima nem se ele procurou atendimento médico. A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar a autoria das agressões e verificar as denúncias de furto de fios.