30.3 C
Manaus
segunda-feira, 25 de agosto de 2025
- Advertisement -spot_img

Júlio César Nunes ressalta força do Manaus no estadual: “Protagonista para tentar mais um título”

Treinador também destacou a importância de outras competições como Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Equipe estreia no Amazonense no dia 23 de janeiro, contra o Nacional

Nos últimos 10 anos, o Manaus conquistou seis títulos do Campeonato Amazonense. Atual campeão, a equipe desponta como um dos favoritos a levantar mais uma taça na próxima temporada. Atual técnico do Gavião, Júlio César Nunes, foca na conquista, mas não esquece também das demais competições da próxima temporada.

Motiva a comissão técnica, motiva os atletas. É importante você ter um calendário cheio. São boas competições. O próprio Campeonato Amazonense vem crescendo ano a ano. Vem ficando em um nível maior. A prova disso é o investimento dos outros clubes também. Mas o Manaus entra sim como protagonista para tentar mais um título estadual. E a gente sabe dos outros objetivos na temporada, como Copa do Brasil, a importância de se passar de fase, assim como o Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, que tem durante o ano”.

— Júlio César Nunes, técnico do Manaus

— A gente sabe que tem que pensar jogo a jogo. Não pode ser diferente. A gente vai trabalhar muito forte na pré-temporada para deixar a equipe bem preparada, mentalmente também, para entrar pisando grande. Essa é a permissão para a gente pensar em voos grandes, maiores, para a gente ter os objetivos bem alcançados, as metas definidas, que o clube traçou. Eu tenho certeza que esses atletas que o clube contratou vão ter esse mental muito forte — completou.

Pra conseguir protagonista, Júlio César já tem a receita de montar um time forte, aproveitando a base de atletas remanescentes do atual título estadual e encaixar com novos atletas que chegam ao grupo.

— Um modelo que vai jogar como imposição, que vai jogar como grande. Se impondo nos jogos, de forma ofensiva. E eu tenho certeza que a gente vai atrelar sim a parte de marcação, vai se doar sem a bola. Mas um time que vai querer se impor, vai propor na partida, vai tentar ser ofensivo, buscando o gol, né, do adversário todo momento. Essa é a nossa ideia, vamos trabalhar muito para isso. Vamos estimular no dia a dia. E esses remanescentes, com os que chegaram, tenho certeza que vai dar uma liga muito boa. E vamos montar uma equipe competitiva.

— Todos os atletas são importantes. Esses remanescentes também são importantes porque já foram campeões estaduais aqui. Tem essa questão vencedora e taça pelo clube. Já conhecem o campeonato. Isso favorece aos que chegam. Os atletas também que nós trouxemos, que estão pela primeira vez, mas que são atletas que vão se encaixar ao modelo de jogo do Manaus — completou.

Foco nos treinos

Com estreia no Campeonato Amazonense marcada para o dia 23 de janeiro, diante do Nacional, o técnico Júlio César destacou que o trabalho com bola começa logo que possível e que buscará trabalhar todos os aspectos para ter um elenco forte.

— A gente já pretende iniciar os trabalhos colocando bola, inserindo o nosso modelo de jogo. Trabalhando todos os aspectos de forma conjunto. Físico, técnico, tático e mental. Então essa é a ideia. Trabalhar de forma mais integrada com alguns trabalhos, claro, mais físico, mais forte nesse primeiro momento, mas a ideia já é colocar a bola desde os primeiros treinos — completou.

Últimas
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related news