Um trágico acidente ocorreu no início desta semana, no Peru, quando uma caminhonete foi atingida por uma enorme pedra. Três ocupantes do veículo morreram, enquanto o motorista foi o único sobrevivente. Segundo o jornal argentino La Nación, o impacto foi provocado por um deslizamento de terra.
O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (2), no km 98 da Rodovia Central, em Cacray, distrito de San Mateo. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que a rocha atinge a caminhonete Toyota Hilux e uma van, ambas paradas na estrada, enquanto outros veículos seguiam no sentido oposto.
🇵🇪 | TRAGEDIA EN PERÚ
— Alerta News (@AlertaMinuto) December 4, 2024
Tres personas murieron tras la caída de una roca sobre una camioneta en la Carretera Central, sector de Cacray, Huarochirí, este lunes. pic.twitter.com/j2UBom4OHS
Autoridades locais informaram à imprensa que o acidente ocorreu em uma das rotas mais perigosas da região, especialmente durante o período de chuvas. Agentes da Polícia Nacional realizaram o resgate do motorista, que foi rapidamente levado ao Hospital Matucana.
As identidades do motorista e das três vítimas fatais não foram divulgadas pelas autoridades locais. No entanto, o La Nación revelou que uma das vítimas era uma empresária de Taiwan e gerente geral da empresa proprietária da caminhonete. As outras duas vítimas eram homens. O jornal também informou que as três vítimas eram de origem chinesa e estavam no Peru a trabalho.
A Polícia Nacional está investigando o acidente, que gerou protestos de cidadãos sobre a insegurança dessa estrada. Segundo o jornal El Tiempo, as autoridades alertaram os motoristas para terem cuidado ao trafegar pela rodovia devido à instabilidade nas colinas e ao risco de novos acidentes.
*Com informação Diário do Nordeste