Um homem, de 45 anos, foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos no município de Lábrea, interior do Amazonas, na segunda-feira (2). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os abusos eram cometidos desde que a vítima tinha 8 anos de idade.
Ainda conforme a polícia, o suspeito violentava psicologicamente a criança com ameaças contra sua integridade física caso ela contasse para alguém sobre os crimes. As investigações começaram após os familiares da criança procurarem a delegacia para denunciar o homem por abuso sexual.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), o crime foi cometido em diversas ocasiões ao longo dos últimos três anos, sendo a última vez em outubro deste ano.
“A criança revelou o crime à família após ter um pesadelo e acordar desesperada, chorando muito. Depois disso, ela disse que o vizinho a oferecia dinheiro quase todos os dias para praticar os abusos. Em um certo dia, quando ela tinha 8 anos, ele a chamou para o quarto da casa dele, onde forçou a vítima a ter relações sexuais”, detalhou a delegada.
Após os relatos das vítimas e o colhimento das provas materiais, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que foi aceito pelo Judiciário.
O homem responderá por estupro de vulnerável e violência psicológica, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Colaboração: G1