MANAUS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente Cherliton Costa Santos, de 29 anos, nesta terça-feira, 12. O motorista de aplicativo foi denunciado na Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher por estuprar uma passageira de 22 anos. O crime ocorreu na sexta-feira, 8, quando a vítima solicitou uma corrida para ir ao trabalho.
De acordo com a PC-AM, o autor chegou de moto, pegou a vítima e seguiu a rota e, em determinado momento, alterou o trajeto, desviando para uma rua menos movimentada, onde cometeu o abuso.

“Após o ocorrido, a vítima acionou as autoridades para relatar o fato. Os agentes, que estavam em uma ação da Operação Shamar, iniciaram diligências para localizar o indivíduo, mas sem sucesso. Contudo, a prisão preventiva foi solicitada à Justiça e concedida”, diz trecho da nota da PC-AM.
Em novembro de 2024, mulheres denunciaram o suspeito por mantê-las em cárcere privado em uma casa na Rua Charlotte, comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. À época, policiais encontraram uma adolescente de 15 anos na residência.